Assine a nossa newsletter

Cadastre o seu e-mail para receber notícias sobre a Centaurea e outros conteúdos exclusivos de logística.

    Blog Main Image

    Contrução modular em container: sustentabilidade e economia para empresas

    A TEU COMEX empresa do GRUPO CENTAUREA, desenvolveu uma sala de descanso, um almoxarifado e uma oficina mecânica em módulos habitáveis e estilizados em #container para a Drogaria São Paulo disponibilizar em um dos seus Centros de Distribuição.

    O local foi desenvolvido para atender a empresas de logística, e-commerce, varejo, indústrias leves, entre outros, que buscam agilidade nas suas operações logísticas em um condomínio com alto padrão de qualidade e infraestrutura completa.

    A iniciativa da Drogaria São Paulo com a construção deste espaço é oportunizar aos motoristas uma sala de descanso confortável, assim como uma organização adequada no depósito de material de limpeza e sala de manutenções, anexo ao Centro de Distribuição.

    Esta foi uma decisão muito acertada da Drogaria São Paulo, por considerar diminuir os riscos de acesso de pessoas e eventuais acidentes nas unidades externas anexadas ao Centro de Distribuição, e não dentro. Algo que a construção modular de container é capaz de oferecer.

    Conheça esse projeto de almoxarifado, sala de descanso e oficina mecânica em container desenvolvido para atender o Centro de Distribuição de uma rede de drogarias.

    O uso do container na construção apresenta-se como uma solução econômica, sustentável e rápida.

    A TEUCOMEX é uma empresa especializada na compra, venda, locação e transformação de containers nacionalizados e em apenas 45 dias a empresa construiu o espaço.

    Neste projeto específico, o projeto 3D, baseado nos requisitos da Drogaria São Paulo e todo o conceito do projeto, materiais utilizados e infraestrutura necessária ao processo de instalação, foi idealizado, fornecido e executado pelo GRUPO CENTAUREA, bem como pelo processo completo de transporte e instalação que está sendo concluído e finalizado em 21 de agosto.

    A VISION LOG, despachante e logístico integrante do GRUPO CENTAUREA, foi a empresa responsável pela disponibilização logística dos equipamentos, utilizando unidades SOC (shipper’s own container) nos seus embarques de importação bem como proporcionando o desembaraço aduaneiro das unidades, tornando-as adequadas para este projeto com o melhor preço possível.

    A VISION LOG também assegurou o transporte de containers modulares acabados desde o ponto de origem localizado em São Vicente – São Paulo e o local de destino e instalação em Irajá – Rio de Janeiro.

    Os projetos em módulos de container apresentam em média uma redução de 60 % de custo e tempo comparado ao projeto de alvenaria tradicional.

    Conheça outros serviços do Grupo Centaurea clicando aqui. Se desejar mais informações sobre possibilidades no uso de containers entre em contato conosco em comercial@centaurea.com.br.